RPG De Bello Roma
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
RPG De Bello Roma

RPG com temática da República/Império Romano com batalhas executadas através da série de jogos Rome Total War.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Regras de Comércio e Importações/Exportações

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin



Mensagens : 109
Data de inscrição : 05/07/2014

Regras de Comércio e Importações/Exportações Empty
MensagemAssunto: Regras de Comércio e Importações/Exportações   Regras de Comércio e Importações/Exportações EmptySex Jul 11, 2014 8:49 pm

Regras de Comércio


O comércio é feito de maneira bem simples e fácil. O Questor decide uma nação para iniciar uma Rota que deve partir de uma cidade Litorânea, essa Rota será marítima e poderá se tratar de uma exportação ou Importação de um bem. 


O Questor pode decidir importar marfim do norte da áfrica, e pagará por essa importação. 


O Questor pode decidir exportar ferro para Creta, e ganhará dinheiro com isso. 


Importação e exportação são necessárias, uma vez que certas construções necessitam de dinheiro, madeira, mármore e etc. População deve ser alimentada e ficará satisfeita com uma maior gama de alimentos ao seu dispor como por exemplo, frutas, peixes, queijos, especiarias e etc. O Exército, para ser treinado e recuperado precisa de materiais como Madeira, Cobre, Ferro e etc. Alguns outros artigos de luxo podem satisfazer classes mais altas como pedras  preciosas e Marfim. 


Cada cidade possui uma produção de um determinado produto. Esse produto poderá ser utilizado em exportações. Lembrando que, se tal produto já está entre os produzidos em Roma, não será necessário a sua importação.


Tipos de Comércio e  Construções Comerciais 


Comércio por terra -> O comércio por terra é lento e o mais limitado porém não necessita de construções próprias, como por exemplo o porto para rotas marítimas, sendo uma excelente opção para províncias fronteiriças. As regras de importação e exportação são as mesmas , a diferença é que, o quanto mais longo for a rota mais deverá ser pago para sua manutenção (o valor será estipulado na hora).


Uma Rota de Roma para as Colônias Gregas no sul poderá custar 100 denários de manutenção para evitar saques e dar um lucro de 200, no total Roma lucrará 100 denários. Porém um comércio terrestre entre Roma e Bizâncio será inviável, proteger uma Rota tão grande é caro e não valerá a pena.


Escoando produção -> Cidades do interior pode abrir a mão de um comércio por terra para levar seu produto até uma cidade litorânea, sem gastos de manutenção, permitindo que essa cidade costeira possa exportar o produto produzida em suas terras e os produtos advindos do interior. 


Roma escoa sua produção de Vinho para Ostia, produtora de Peixe, essa por sua vez cria uma rota comercial com as cidades gregas ao sul exportando o Vinho. Caso possua um porto ampliado ela poderá exportar Vinho e Peixe. Se seu porto for mais ampliado ainda, ela poderá Exportar vinho e peixe e ainda suportar uma Importação de Madeira.


Rotas Marítimas -> Bem simples, essas  rotas podem comercializar com qualquer cidade litorânea que possua um porto livre. Para cada rota deve haver uma expansão portuária para comportá-la. 

O lucro de exportação e importação é negociado entre as nações. Além do lucro em dinheiro, há as bonificações de cada um dos produtos.  
Ir para o topo Ir para baixo
https://debelloroma.forumeiros.com
 
Regras de Comércio e Importações/Exportações
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
RPG De Bello Roma :: Informações :: Cursus Honorum-
Ir para: